TERMOS DE USO E RESPONSABILIDADES

Ao acessar e usar o Site “A CHAVE DA QUESTÃO” o usuário concorda com  estes Termos de Uso e todos os outros termos e políticas descritos no site. Caso o usuário  não concorde com qualquer um desses Termos, solicitamos que  não dê seguimento ao uso do Site, do aplicativo ou dos seus Serviços. Ao ler e  concordar com estes termos, declaram de forma consciente para fins de entendimentos legais, que detêm plena capacidade civil para celebrar o presente contrato - que se firma ao se cadastrar no site ou Aplicativo "A CHAVE DA QUESTÃO", e assumir as obrigações aqui constantes e ora contraídas. Ficando ciente, desde já, que informações cadastrais falsas ou inverídicas, quer seja no todo ou em parte, registradas durante o processo de cadastramento para o site " A CHAVE DA QUESTÃO" constitui crime previsto em lei.

 

SOBRE OS PROFISSIONAIS E SERVIÇOS OFERECIDOS:  Todos os Profissionais disponíveis para atendimento no site “A CHAVE DA QUESTÃO”, são profissionais independentes, credenciados pelos respetivos Conselhos Regionais e respondem cada um, de forma autônoma, pelos serviços (aqui denominados atendimentos) prestados através do “A CHAVE DA QUESTÃO”. O usuário poderá ter acesso ao Currículo de cada profissional e deverá reconhecer, que  cada um deles tem seu trabalho em conformidade com a sua formação, especialidade e experiência - requisitos que devem ser considerados e aplicáveis ​​à  decisão do usuário na escolha do profissional para o seu atendimento.  Nem o site "A CHAVE DA QUESTÃO", nem os profissionais  que atuam no site poderão, em tempo algum,  serem associados ou  responsabilizados, sequer solidariamente,  por qualquer atendimento  profissional exercido por um outro  através deste serviço.

 

SOBRE O CONTEÚDO DO SITE: O “A CHAVE DA QUESTÃO” não fornece garantias de resultados, não substitui a consulta médica nem atua em situações emergenciais.  Atendimento online NÃO É PSICOTERAPIA pela internet. O atendimento online do site , “A CHAVE DA QUESTÃO”  tem caráter breve e pontual, como determina as Resoluções do Conselho Federal de Psicologia.  Por isso e por princípio ético e técnico, toda demanda será avaliada pelo profissional que a receber, ocasionando  a possibilidade de haver a contra-indicação do atendimento online e o encaminhamento para o atendimento presencial, de urgência ou outro que assim entender o profissional. 

No site “A CHAVE DA QUESTÃO”, o usuário poderá ter acesso a todos as informações necessárias ao seu uso e manuseio, poderá escolher o profissional para atendê-lo, acessar seu currículo, tirar duvidas, entender e definir o método de atendimento, ter acesso aos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia, conhecer na íntegra as resoluções que norteiam a prática online na Psicologia, efetuar cadastramento,  agendamentos e pagamentos.

SOBRE O MÉTODO E O SISTEMA UTILIZADO: O atendimento online do site  "A CHAVE DA QUESTÃO", é a prestação de um  serviço especializado em Psicologia, chamado ACONSELHAMENTO, credenciado e normalizado pelo Conselho Federal de Psicologia. O site  "A CHAVE DA QUESTÃO" utiliza áudio interativo e tecnologia de vídeo, além do texto (TXT message e chat) e ligações por voz,  que possibilita o encontro daquele que deseja atendimento com um  profissional capaz de  atendê-lo, mesmo não estando eles no mesmo local físico. 

Os atendimentos que o usuário recebe através do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" se constituem de atendimento de caráter focal, com sessões de aconselhamento  e não se destinam a substituir o processo analítico ou psicoterapêutico, ou ser uma abordagem terapêutica constante ou permanente. É aconselhável procurar ajuda de emergência ou cuidados de acompanhamento continuado quando recomendado por um profissional do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" ou outro profissional.

Embora os sistemas eletrônicos usados pelo site  "A CHAVE DA QUESTÃO"  incorporem  protocolos de rede e segurança de software para proteger a privacidade e a segurança da informação trocada, , em alguns casos, esses protocolos de segurança podem apresentar  falhas, causando uma violação da privacidade de informações pessoais. Nós, do site  "A CHAVE DA QUESTÃO", dedicamos um esforço considerável no sentido de assegurar que todas as informações trafegadas estejam seguras. no entanto, na tentativa de minimizar ainda mais qualquer inconveniente, recomendamos que os usuários não utilizem  computadores de lan house, cybercafes, trabalho ou faculdade. Se o computador for compartilhado, que o usuário exerça cuidados especiais com este compartilhamento.

Apesar de todas os elementos facilitadores, não é facultado ou autorizado, a gravação ou arquivamento dos atendimentos com o profissional. É vedado, em qualquer termo e tempo, a utilização de sistemas, métodos ou equipamentos, que guardem e reproduzam os atendimentos e, consequentemente, o uso destes.

Como parte necessária para o bom andamento e comunicação  do serviço do site  "A CHAVE DA QUESTÃO", poderá haver a  necessidade de efetuar algumas comunicações fora do horário agendado pelo usuário, como lembretes de compromissos, anúncios de serviços e mensagens administrativas. Estas comunicações são consideradas parte dos serviços na conta do usuário.  Escolhemos, para essas situações, mensagens eletrônicas (mensagens de texto enviadas da própria plataforma, SMS ou WhatsApp) por entendê-las sempre mais ágeis, mais seguras e   preferíveis em relação ao e-mail.  Em determinadas circunstâncias, a comunicação via e-mail, mesmo que considerada mais insegura, poderá ter lugar entre o usuário e o site  "A CHAVE DA QUESTÃO". Cabe relembrar que  não podemos no entanto,  garantir a segurança ou confidencialidade absoluta das mensagens enviadas principalmente quando recebidas pelo usuário. 

AO ACEITAR ESTES TERMOS DE UTILIZAÇÃO, O USUÁRIO RECONHECE QUE COMPREENDE E CONCORDA COM O SEGUINTE:

Entende que pode esperar  benefícios sobre a utilização do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" no seu cuidado, mas que nenhum resultado pode ser garantido ou assegurado.

Entende que as leis que protegem a privacidade e a segurança das informações trocadas eletronicamente norteiam as práticas de privacidade, mas  carecem de seguridade efetiva, desonerando assim,  o site  "A CHAVE DA QUESTÃO" de qualquer vulnerabilidade da rede de comunicação, do sistema, invasão ou perda de conteúdo e acesso.  

Entende que o profissional capacitado pode determinar que o atendimento online não é apropriado para algumas  necessidades ou circunstâncias de tratamento e consequentemente, poderá o profissional, optar por não fornecer atendimento online para um usuário  através do site  "A CHAVE DA QUESTÃO",

Entende que no que diz respeito ao atendimento de casais, informações discutidas nessas sessões  são para fins terapêuticos e não se destinam para uso em qualquer processo legal envolvendo qualquer um dos participantes . 

Entende e concorda que, em salas de chats e conversas online de acesso publico e conjunto, muito embora haja real compromisso do profissional mediador em controlar e manter o foco dos debates propostos, nem o site "A CHAVE DA QUESTÃO", nem seus profissionais ou equipe técnica envolvidos direta ou indiretamente, são responsáveis por opiniões e considerações emitidas por terceiros participantes, não cabendo, em nenhuma instancia profissional ou jurídica, qualquer tipo de ação judicial,ou reclamatória  em qualquer âmbito.

Concorda em não intimar o site  "A CHAVE DA QUESTÃO" ou qualquer um dos seus usuários, profissionais ou representantes legais a testemunhar a favor ou contra outros usuários, profissionais, representantes legais ou terceiros, participantes do site  "A CHAVE DA QUESTÃO", nem  intimar a fornecer registros em ações judiciais contra outros. 

Entende e concorda em compartilhar com o profissional  escolhido  a responsabilidade no que concerne ao  processo de atendimento online do site  "A CHAVE DA QUESTÃO"  incluindo a fixação de metas e finalização.

Entende que  poderá enviar mensagens de texto, e.-mails ou mensagens eletrônicas para o profissional contratado que o estará assistindo, que estas têm uma QUANTIDADE LIMITADA de envio, aceite e resposta,   podendo ainda, não ser respondidas imediatamente, havendo o prazo de 72 horas para o retorno dos emails e 10 horas para as mensagens de texto. 

Entende que  se estiver enfrentando uma emergência psicológica ou médica, deverá  ligar para os serviços de remoção disponíveis  ou se encaminhar para o serviço de emergência mais próximo.

 

NÃO É PERMITIDO AO USUÁRIO: usar endereços do computadores, de rede ou de correio eletrônico falso, bem como cadastrar-se com informações falsas ou de terceiros; usar os serviços do site "A CHAVE DA QUESTÃO"  ou de seu Aplicativo para fins distintos daqueles a que se propõe; enviar, apagar, transmitir, alterar, corromper dados e informações de propriedade do site "A CHAVE DA QUESTÃO"ou de seus usuários; enviar e/ou transmitir arquivos com vírus, worms, malware, ou outros programas que venham ou possam causar danos ao site "A ChAVE DA QUESTÃO" ou ao APP; divulgar ou utilizar materiais ilegais, agressivos,

caluniosos,abusivos,difamatórios, discriminatórios, ameaçadores, danosos, inativos a qualquer termo, terroristas, vulgares, obscenos, ou condenáveis e maléficos de qualquer tipo, natureza, modo, intensidade ou intenção, que sejam prejudiciais às pessoas, aos animais ou à natureza; 

 

SOBRE A CONTA DE USUÁRIO E USO DA SENHA PESSOAL . . Para  interagir no site  "A CHAVE DA QUESTÃO", o usuário precisará se registrar, criando uma conta (de usuário). Será necessário digitar o nome próprio, e outras informações pessoais. Deverá criar uma senha a qual será de sua inteira responsabilidade a guarda e sigilo, além de outras possíveis informações, que serão coletadas e arquivadas pelo site  "A CHAVE DA QUESTÃO"

Para criar uma conta, o usuário precisa ser maior de 18 anos - idade legal postulada pela Conselho Federal de Psicologia para assinar um contrato terapêutico vinculativo. Se o usuário não tiver idade legal para assinar, será necessária a autorização do seu responsável legal, fornecida através do preenchimento de formulário específico e envio dos documentos solicitados digitalizados. As informações declaradas e  fornecidas em todos os momentos, inclusive durante o registro ou qualquer outro esclarecimento pessoal que o usuário  enviar ao site  "A CHAVE DA QUESTÃO", deverão ser verdadeiras, exatas, atuais e completas, sob as penalidades da lei. É vedado ao  usuário transferir ou compartilhar sua conta ou sua senha de conta com qualquer pessoa, ou criar mais de uma conta (com exceção de subcontas estabelecidas para as crianças de quem o usuário possa ser  o responsável legal.

 

O usuário é responsável por manter a confidencialidade da  senha da sua conta e por todas as atividades que ocorram nela (sua conta). Os reponsáveis pelo site  "A CHAVE DA QUESTÃO" reservam-se ao direito de tomar toda e qualquer ação a  que julgarem necessárias ou razoáveis, a respeito da segurança do Site e suas informações de conta. Em nenhum caso e sob nenhuma circunstância deve os responsáveis,  os profissionais participantes ou administradores do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" poderão ser responsabilizados por quaisquer passivos ou danos resultantes ou decorrentes do uso malicioso ou abusivo que o usuário possa fazer  do site  "A CHAVE DA QUESTÃO". O uso das informações da conta do usuário ou o das suas sessões, não podem ser compartilhadas  com um terceiro, assim como o usuário não pode usar a conta de outra pessoa em nenhum momento.

 

SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS POR INDIVIDUOS MENORES DE 18 ANOS. Os serviços do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" estão disponíveis para uso por menores, respeitadas e exercidas as regras determinadas pelo Conselho Federal de Psicologia em suas resoluções que são bastante claras e específicas:  é obrigatório a autorização do responsável legal. O usuário, ao se registrar como o responsável legal em nome de um menor, será totalmente responsável pelo cumprimento destes Termos de Uso.

 

DIREITOS E RESPONSABILIDADE DE ACESSO. Por este meio, o site  "A CHAVE DA QUESTÃO" concede ao usuário,  uma licença limitada não exclusiva, regida por resoluções legais e intransferível,  para que possa acessar o site e usar os serviços do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" exclusivamente de forma pessoal, não comercial e restritamente em  conformidade ao permitido sob estes Termos de Uso. Quaisquer  acordos distintos deverão ser  feitos através de contato direto com a administraçao técnica do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" o site  "A CHAVE DA QUESTÃO" reserva-se ao direito, a critério exclusivo, de recusar ou suspender o uso do Site ou dos Serviços como um todo ou  a alguém, por qualquer motivo e a qualquer tempo, podendo ser formalmente comunicado mas não revogado. O usuário entende e concorda que não vai, e não tentará: (1) se fazer passar por qualquer pessoa ou entidade, ou deturpar sua afiliação com uma pessoa ou entidade; (2) utilizar o site  "A CHAVE DA QUESTÃO" ou os serviços deste para violar qualquer código, resolução,  lei local nacional ou internacional; (3) hakear ou invadir, desmontar, descompilar ou traduzir qualquer software ou outros componentes do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" ou dos conteúdos dos seus serviços; (4) inserir ou propagar vírus ou outro código de computador nocivo através do site  "A CHAVE DA QUESTÃO"  ou (5) utilizar os serviços do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" de alguma outra forma que exceda  o âmbito e a destinação de utilização concedidas acima. Além disso, o usuário concorda em abster-se de linguagem abusiva e ofensiva ao se comunicar com qualquer profissional envolvido na gestão, administração e atendimento profissional  do site  "A CHAVE DA QUESTÃO"  Lembramos, ainda e novamente, ser altamente recomendável que o usuário não utilize os serviços em computadores públicos ou de terceiros,  além de  recomendarmos que não armazene a senha de acesso à sua conta no site  "A CHAVE DA QUESTÃO" no  seu navegador web ou outro software.

 

SOBRE OS VALORES PARA ATENDIMENTO E OS TERMOS PARA PAGAMENTO. O usuário concorda em pagar todos os  valores acordados por cada atendimento, além de taxas ou encargos gerados para sua conta,  em conformidade com os termos de contrato acordados e em vigor no momento da contratação. Toda  taxa, encargo ou valor de contrato é transigido antes do início dos atendimentos, com aceite por todas as partes envolvidas. Portanto, todo acordo é devido e deve ser pago. Ao fornecer o número do seu  cartão de crédito, conta PayPal, Pagseguro ou outras formas de pagamento associado, o usuário concorda que o site site  "A CHAVE DA QUESTÃO" está autorizado  a faturar imediatamente na  conta cadastrada todas as taxas e encargos contratados e  devidos e que nenhum aviso adicional  se fará necessário após o seu consentimento. 

O usuário entende e concorda que, uma vez  o atendimento contratado e paga, o seu cancelamento só poderá ter efeito mediante comunicado por escrito, com o mínimo de 72 horas de antecedência, entendendo também que o valor pago poderá, a critério e em acordo com todas as partes, ser transferido como pagamento para uma nova data de atendimento ou reembolsado pelo mesmo meio de pagamento, na mesma conta e no tempo determinado pela operadora do cartão ou sistema, descontados  as custas referentes às transações financeiras de cada operadora, não cabendo nenhum ônus adicional ao site  "A CHAVE DA QUESTÃO".

CITAÇÕES E LIGAÇÕES COM O SITE . O site site  "A CHAVE DA QUESTÃO" não se responsabiliza por qualquer informação, software ou links externos direcionados ao site  "A CHAVE DA QUESTÃO" e  publicado à sua revelia, sequer  por qualquer ato ou omissão de tais sites ou seus respectivos operadores.

.

DECLARAÇÃO DE PROPRIEDADE E DIREITO AUTORAL . O site  "A CHAVE DA QUESTÃO" e todo o seu conteúdo, recursos e funcionalidades (incluindo mas não se limitando a todas as informações, software, texto, displays, imagens, vídeo e áudio, ao design, seleção e disposição dos mesmos), são de propriedade do(s) responsáveis por seu domínio e a quem este(s) determinarem legalmente. Todos os direitos de dominínio do site  "A CHAVE DA QUESTÃO"   são protegidos pelos  direitos autorais eletronicos  e outras leis de propriedade intelectual ou direitos de propriedade ".COM" e  “.BR”.  

 

Todos os termos aqui definidos,  permitem  que o usuário utilize site  "A CHAVE DA QUESTÃO" apenas para seu uso pessoal e não comercial. É vedada a reprodução, distribuição, modificação, criação de trabalhos derivados, exibir publicamente, executar publicamente, republicar, baixar, armazenar ou transmitir qualquer material do  site  "A CHAVE DA QUESTÃO", exceto conforme as normas que norteiam o exercício do Site e permitido, sob concordância expressa dos órgãos reguladores e fiscais competentes. Não é permitido acessar ou usar qualquer parte do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" - seja serviços ou materiais disponíveis, para fins comerciais ou alheios ao site.

 

Marcas Comerciais. Alguns dos nomes, logotipos e outros materiais exibidos no site  "A CHAVE DA QUESTÃO" ou nos serviços, podem constituir marcas, nomes comerciais, marcas de serviço ou logotipos do site  "A CHAVE DA QUESTÃO",. Portanto,  é vedado o uso de tais marcas sem a permissão expressa por escrito do site  "A CHAVE DA QUESTÃO". 

 

CANCELAMENTO DA CONTA DE USUARIO. . O usuário pode desativar sua conta e terminar o seu registo em site  "A CHAVE DA QUESTÃO"qualquer momento, por qualquer razão, enviando um e-mail para achavedaquestao@gmail.com  - assunto: cancelamento. O  “site  "A CHAVE DA QUESTÃO"  pode suspender ou determinar o fim do  uso do Site, sua conta e / ou  registro por qualquer motivo e a qualquer momento. O site  "A CHAVE DA QUESTÃO" reserva-se ao direito de manter, eliminar ou destruir todas as comunicações e materiais publicados ou carregados para o site nos termos de sua retenção de registros internos e / ou políticas de destruição de conteúdo. 

DIREITO DE MODIFICAÇÃO. É facultado ao site  "A CHAVE DA QUESTÃO" sob seu exclusivo critério,  mudar, adicionar ou excluir partes destes Termos de Uso a qualquer momento, sendo o usuário  notificado, por aviso, desta modificação. A continuidade do uso  do Site e / ou Serviços do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" pelo usuário em datas seguintes  ao aviso de tais alterações, indicará sua confirmação e concordância dos  Termos de Uso revisados, incluindo tais mudanças.

 

EXCLUSÃO DE GARANTIAS. O uso  do site  "A CHAVE DA QUESTÃO"  ou dos seus serviços é totalmente da escolha, conta e risco dousuário. . Tanto o  site  "A CHAVE DA QUESTÃO", quanto seus serviços, são fornecidos “tal como estão” “de tal disposição” 

O site  "A CHAVE DA QUESTÃO" não  diagnostica ou oferece psicoterapia online. Osite  "A CHAVE DA QUESTÃO" é uma plataforma de tecnologia e infra-estrutura que objetiva conectar pessoas e profissionais para sessões de aconselhamento terapêutico. Ao  escolher ser um utilizador dos serviços do site  "A CHAVE DA QUESTÃO", você se torna  o principal responsável por esta escolha e tem  total autoridade, responsabilidade, controle e decisão sobre as  informações,  aconselhamento ou instruções recebidas através do profissional eleito por você  para o seu atendimento.  

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE. No limite permitido pela Lei e Resoluções aplicáveis , sob nenhuma hipótese, o site  "A CHAVE DA QUESTÃO", os técnicos, os  executivos,, colaboradores , responsáveis diretos e indiretos, eventuais subsidiárias e afiliadas, agentes e equipes ligadas,  são responsáveis por quaisquer danos ou consequencias, mesmo que incidentais e indiretas, incluindo-se danos por perda de receita ou lucros ou qualquer outras perdas intangíveis  atribuídas por decorrência ou relação ao uso do site  "A CHAVE DA QUESTÃO" ou dos seus serviços pelos seus usuários  Na medida em que  não é possível  o site  "A CHAVE DA QUESTÃO" assumir nenhuma garantia explicita ou implícita ou mesmo limitar as suas responsabilidades ou determinar os resultados a serem obtidos nos serviços prestados pelos profissionais do  site  "A CHAVE DA QUESTÃO", Esclarecemos que, ao concordar com os termos de Uso dosite  "A CHAVE DA QUESTÃO"  o usuário concorda que não há hipótese de solicitação de indenizações, reivindicação de ações judiciais e extra judiciais, exigências, confrontamento de responsabilidades e assentamentos contra o site  "A CHAVE DA QUESTÃO", seus administradores, responsáveis, colaboradores, agentes, eventuais subsidiárias e afiliadas ou seus profissionais psicólogos; Inclui-se nesta parte, reivindicações  de cunho financeiro e monetário.  Ao aceitar os Termos de uso do site  "A CHAVE DA QUESTÃO", o usuário concorda em isentar de todo tipo de indenização resultante de qualquer reclamação a que se ache em direito,  resultante da falta de aderência aos métodos praticados pelo site  "A CHAVE DA QUESTÃO"  assim como em relação ao atendimento recebido pelo profissional escolhido, seu aconselhamento ou orientação. 

 

Estes Termos de Uso e o uso do Site “ENTRE ASPAS"serão regidos pelas leis do Estado do Rio de Janeiro e pelas resoluções dos Conselhos Federal de Psicologia e Regional de Psicologia, sem dar efeito aos princípios de conflito de leis. Qualquer litígio resultante ou relacionado, de alguma forma, com estes Termos de Uso, serão resolvidos exclusivamente por arbitragem final e vinculativa, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 

Ao marcar a caixa "Aceito" para estes Termos de Uso e / ou quaisquer outras formas apresentadas a você no Site, você está concordando com estes Termos de Uso e esta ação constitui uma assinatura legal. Você concorda e aceita  o envio, por parte do site “ENTRE ASPAS”, sem determinar conflito ou quebra de privacidade, de  notificações, divulgações, ou comunicações sobre os Serviços  através de meios eletrônicos, incluindo mas não limitados a: (1) por e-mail, usando o endereço que fornecidas a nós durante o registo, ou (2) através da publicação das comunicações sobre o Site. A entrega de quaisquer comunicações do site “ENTRE ASPAS” é válida como “notificação" quando enviadas por nós, independentemente de sua  leitura a  quando você recebê-la.  Não é possível retirar, cancelar ou suspender o consentimento para recebimento de  comunicações do site “ENTRE ASPAS” enquanto se mantiver cadastrado nele.

 

o site  "A CHAVE DA QUESTÃO" dedica um esforço considerável para utilizar e otimizar a força do sinal e as deficiências de diagnóstico, mas não é responsável pela largura de banda de internet ou de dados e sinal do dispositivo utilizado pelo cliente, não sendo factível atribuir qualquer responsabilidade ao site  "A CHAVE DA QUESTÃO" por perda de sinal, lentidão, irregularidade de transmissão, ausência de rede - inclusive elétrica ou qualquer outro problema que dificulte ou impeça a transmissão da sessão contratada.

 

Para relatar  quaisquer violações destes Termos de Uso, envie e.mail para:  achavedaquestao@gmail.com  assunto: termos de uso

RECEBA NOVIDADES DA CHAVE DA QUESTÃO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 by Fatima Marques / Todos os direitos reservados