Ana Paula Aviz
Agende Aqui

agenda indisponivel

Ana Paula Aviz

Cargo

Psicóloga Clínica

Ano de Formação

1996

CRP

05/22769

Núcleo de Atendimento

Adolescentes e adultos

Experiência

TAG (Transtorno de ansiedade generalizada) • TEPT ( Transtorno de estresse pós- traumático )
Depressão - Transtorno somatoforme (doenças psicossomáticas) • Relacionamento codependente

Especialidade

Psicologia Médica e Psicossomática | TCC (terapia cognitivo comportamental) | EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) | Terapia Floral | Psico-oncologia

Formação

UNESA - 1998 (Psicologia Médica e Psicossomática) | UNESA - 2004 (Florais de Bach)
EMDR Institute, EMDRIA E EMDR Ibero-América 2013 (EMDR - eye novamente desensitization and reprocessing) | PUC -RJ 2014 (psico-oncologia) | CPAF -RJ 2015 ( Terapia cognitivo comportamental)

Apresentação

Olá seja bem-vindo(a)!

Meu nome é Ana Paula Azevedo de Aviz, sou psicóloga clínica e acredito na importância do autoconhecimento para o bem estar fisico, psíquico e social. A psicoterapia nos proporciona uma viagem interna onde podemos aprender a identificar emoções, organizar conflitos, superar traumas. E é assim, ao longo desses 24 anos, que venho trabalhando com dedicação e acreditando na importância da psicoterapia para a saúde como um todo.

Durante esse tempo trabalhei como psicóloga em clínica particular, em escola, fui Oficial do Exército, onde adquiri uma vasta experiência com inúmeros casos diferenciados, trabalhei em equipe cirúrgica na Santa Casa de Misericórdia emitindo parecer e realizei trabalho voluntário no Instituto Hahnemanniano como terapeuta floral. Sempre procurei permanecer também no consultório particular, onde continuo até hoje.

Fiz algumas formações e procuro estar sempre me atualizando, participando de eventos que possam acrescentar meu conhecimento e assim, poder oferecer melhor forma de acolhimento.
Uma das abordagens que trabalho é o EMDR ( Eye Movement Desensitization and Reprocessing).
EMDR significa dessensibilização e reprocessamento por meio do movimento ocular. É uma forma de terapia que ajuda as pessoas alcançarem a cura de traumas ou outras experiências de vida angustiantes.

O objetivo, é utilizar abordagem, dentre das quais tenho conhecimento, a que melhor se adequar à pessoa. Como também tenho formação em terapia floral de bach e credenciamento pelo CRT, procuro associar os florais ao tratamento. A terapia floral ajuda na manutenção do equilíbrio emocional.
Acho importante visualizar o ser humano como um ser único, global, sem dissociar a mente do corpo.
Marque sua consulta e vamos caminhar juntos nessa viagem do autoconhecimento. Forte abraço!