SOCORRO, EU TENHO FILHOS!!

DICAS PARA SIMPLIFICAR O DIA A DIA DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

DICAS PARA SIMPLIFICAR SEU DIA A DIA COM FILHOS

Dificuldades em lidar com os filhos? 7 dicas para ser responsável mais tranquilo nessa relação

O nascimento de um filho é um momento de muita alegria para os pais. Entretanto, com tantas mudanças acontecendo constantemente na sociedade, é comum ficar perdido na hora de definir a maneira correta de educar os filhos.

Na verdade, muitos pais inexperientes não tem a menor ideia do que fazer para educar uma criança e acabam perdendo o controle e criando hábitos danosos para o futuro de seus filhos.

Pensando nisso, elaboramos 7 dicas para educar os filhos de maneira eficiente. Confira!

1- Seja positivo

Pais que expressam emoções negativas perto dos filhos ou que são grosseiros, tendem a ter filhos agressivos.

A melhor maneira de educar é dando o exemplo. Portanto, tente demonstrar positividade sempre.

2- Estimule a autocompaixão

A autocompaixão é uma qualidade importante para pessoas de qualquer idade. Para as crianças especificamente, ajuda a resistirem melhor aos desafios que enfrentarão ao longo da vida.

É essencial que você as estimule a ter empatia com o sofrimento de outras pessoas e a reconhecer seus próprios sofrimentos.

3- Dê liberdade

É muito importante conseguir dar liberdade e confiar nos seus filhos. Não permitir que uma criança tenha novas experiências pode atrasar seu desenvolvimento, torna-la ansiosa, dependente e com problemas de socialização.

4- Tenha um relacionamento saudável com seu marido/esposa

Toda relação tem altos e baixos. É fundamental não deixar que os problemas do casal influenciem no momento de educar os filhos.

Uma educação eficiente não se adquire apenas na relação direta entre pais e filhos, mas também naquela que você vive com seu parceiro (a) e que seu filho acompanha diariamente.

5- Tenha um bom relacionamento com seus filhos e respeite suas opiniões

As relações entre pais e filhos são de extrema importância, pois é assim que as crianças desenvolvem a capacidade de ter relacionamentos saudáveis na vida adulta. Os pais são os principais exemplos para seus filhos. Lembre-se sempre disso!

As crianças também devem ter um espaço no diálogo cotidiano para opinar, concordar e discordar de algumas situações.

Jamais impeça seus filhos de dizerem o que pensam. É importante que você os escute e converse com eles.

Não ser excessivamente exigente também colabora para ter um bom relacionamento com seus filhos. Ninguém é perfeito, por isso não devemos tentar educa-los com perfeição, nem exigir que sejam perfeitos.

Incentive seus filhos, mas não os pressione demais. É importante motivá-los a vencer, mas é preciso que aprendam a conviver com a derrota também.

6- Brinque com seus filhos

Um filho precisa de pais presentes em sua criação e em sua diversão, que brinquem e ajudem a florescer criatividade em suas vidas. Filhos com pais menos rígidos se tornam adultos menos ansiosos ou depressivos.

7- Conheça seus filhos

Para educar os filhos de uma maneira realmente efetiva, é necessário conhece-los muito bem. Quanto mais tempo os pais passarem com seus filhos, mais aprenderão sobre eles e mais respeito eles terão.

Bônus: Procure ajuda de um profissional qualificado

Se você está inseguro ou com algum tipo de problema para educar seus filhos, saiba que é possível encontrar uma solução de forma totalmente online.

Para isso, baixe gratuitamente o aplicativo “A Chave da Questão” e seja atendido por um profissional que pode ajudá-lo a encarar alguns os tipos de situações que podem parecer incrivelmente difíceis e encontrar alternativas possíveis.

RECEBA NOVIDADES DA CHAVE DA QUESTÃO

  • Facebook
  • Instagram

© 2019 by Fatima Marques / Todos os direitos reservados