DICAS PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES DE UM RELACIONAMENTO AMOROSO

Dicas para Melhorar o Relacionamento

Um relacionamento amoroso saudável é o que todos os casais buscam e precisam para serem felizes.

Entretanto, em alguns momentos, mesmo com todo o afeto entre o casal é comum passar por algumas dificuldades no relacionamento. É necessário saber enfrentar essas dificuldades para que o relacionamento seja realmente saudável e duradouro.

Mas o que é preciso fazer para manter um relacionamento feliz? Confira a seguir, 7 dicas para enfrentar as dificuldades e recuperar seu relacionamento:

1. Dê a devida importância para o diálogo

Não falar sobre suas mágoas e o que causa insatisfação com a relação é um dos maiores causadores de crises em relacionamento. Sempre que você deixa de falar o que pensa, perde um pouco da intimidade com seu parceiro.

Seja claro, objetivo e fale sinceramente sobre seus sentimentos diante da situação, sem acusar seu parceiro de nada ou culpa-lo.

2. Evite culpar apenas o parceiro e assuma sua responsabilidade

Tudo o que acontece em uma relação é de responsabilidade do casal. Por isso, antes de apontar o erro do seu parceiro, lembre-se de suas responsabilidades e analise se você está cumprindo com elas. Depois, entenda quais atitudes que você precisa mudar em prol do relacionamento.

Converse com seu parceiro sobre as responsabilidades de cada um, sempre evitando acusa-lo. Foque sempre nas soluções.

3. Seja flexível e respeite as mudanças

As pessoas estão em um constante processo de mudanças e aprendizado e, consequentemente, as relações também passam por mudanças.

É preciso ser flexível e respeitar o jeito do seu parceiro. Ambos precisam respeitar e se adaptar às diferenças para que encontrem a melhor forma de conviver de maneira saudável.

4. Seja compreensivo e saiba reconhecer

Ninguém é perfeito e nunca comete erros. Portanto, seja paciente e aprenda a lidar com os seus erros e os erros cometidos pelo seu parceiro.

Pare de olhar apenas para as falhas. Reconheça o esforço do seu parceiro e valorize as coisas que você admira nele.

5. Alinhe as expectativas

As pessoas possuem objetivos e expectativas diferentes em relação à vida. Vocês não precisam ter os mesmos objetivos, mas é fundamental que eles estejam alinhados para que ninguém precise abrir mão das próprias metas.

6. Aprenda a lidar com suas emoções

É através das emoções que as pessoas se expressam. São elas que determinam seu comportamento e suas atitudes. Cada um possui uma maneira única de se expressar e, por isso, aprender a lidar e entender as emoções é essencial para a vida a dois.

Observe como cada emoção se manifesta em você e seu parceiro. Essa percepção permite que você saiba o momento certo de agir, o que colabora para um relacionamento amoroso mais saudável.

7. Busque ajuda de um profissional (SEM SAIR DE CASA!)

Vocês já tentaram de tudo, mas não conseguiram alcançar os resultados esperados para superar todas as dificuldades presentes no relacionamento amoroso?

Baixe gratuitamente o aplicativo “A Chave da Questão” e receba aconselhamento terapêutico de forma completamente online. O profissional poderá ajudá-lo a encontrar uma solução e aliviar suas angústias.

RECEBA NOVIDADES DA CHAVE DA QUESTÃO

  • Facebook
  • Instagram

© 2019 by Fatima Marques / Todos os direitos reservados