top of page

ACONSELHAMENTO TERAPÊUTICO

Como Funciona o Atendimento Online?

O atendimento online é uma incrível ferramenta que surgiu por conta dos avanços tecnológicos e o aumento de usuários na internet.

Muitas vezes precisamos lidar com alguns problemas e dificuldades na vida que não nos consideramos capazes de lidar sem o auxílio de um profissional.

No atendimento online, você recebe aconselhamento terapêutico de um profissional extremamente capacitado, que vai ajudá-lo a atravessar da melhor maneira possível, o momento difícil que você está passando.

Quer saber mais sobre aconselhamento terapêutico e como funciona o atendimento online? Continue lendo este artigo e saiba tudo que você precisa.

Como funciona o Aconselhamento Terapêutico (AT)?

O Aconselhamento Terapêutico tem o objetivo de reestabelecer o equilíbrio emocional através da resolução de problemas que afetam o cotidiano.

É uma abordagem muito eficaz para as pessoas que estão passando momentos de dúvida, conflito ou incerteza.

As técnicas do Aconselhamento Terapêutico são capazes de ajudar você a resolver dificuldades como:

· Mudanças na vida pessoal;

· Dificuldades ou crises no relacionamento;

· Déficits de aprendizado;

· Gerenciamento do estresse;

· Dificuldades organizacionais;

· Conflitos familiares;

· Mudanças no trabalho ou na carreira;

· Questões da sexualidade

· Insegurança;

· Problemas com a autoestima;

Em todos esses casos, o Aconselhamento Terapêutico consegue aumentar a capacidade de uma pessoa de melhorar sua própria condição.

Atendimento online por texto

Com qualquer equipamento com acesso à internet como um smartphone, tablet ou computador, é possível baixar gratuitamente o aplicativo “A Chave da Questão” e enviar suas mensagens de texto com segurança.

É uma excelente maneira de receber Aconselhamento, pois permite comunicar a um profissional como você está se sentindo e quais suas dificuldades. Assim, ele pode ajudá-lo a entender melhor sua situação atual e apresentar meios de trazer de volta o equilíbrio e o controle.

Além disso, muitas pessoas se sentem mais confortáveis em expressar seus sentimentos através de textos, principalmente os mais tímidos ou que estão em ambientes que não permitem outro tipo de comunicação.

Atendimento online por voz

No app A “Chave da Questão”, você também pode receber aconselhamento por voz. É uma maneira mais simples que a anterior de se comunicar e a mensagem é recebida da mesma maneira.

Algumas pessoas têm mais dificuldade para se expressar através da escrita. Pensando nisso, elaboramos um meio de facilitar a comunicação e evitar que você perca tempo buscado a melhor maneira de escrever seus problemas e dificuldades.

Apenas desabafe, alivie seu sofrimento e receba os conselhos de um profissional.

Atendimento online por vídeo

Pelo aplicativo, também é possível fazer uma chamada de vídeo e assim, aumentar o contato humano durante o atendimento online.

É o modelo de aconselhamento presente no aplicativo que mais se assemelha a uma consulta presencial.

Neste tipo de atendimento, você estabelece contato direto com o profissional e se sente mais próximo da pessoa do outro lado da telinha.

A resolução das suas dificuldades a apenas alguns cliques

Como você pôde acompanhar, existem diversas formas de receber aconselhamento terapêutico pela internet. Com certeza, é muito mais simples do que você imaginava!

Se você está passando por um momento complicado, mas não sabe o que fazer para melhorar, não perca tempo e busque ajuda através do nosso aplicativo.

bottom of page