PARABÉNS!

QUEREMOS DIZER UMAS COISAS IMPORTANTES PRA VOCÊ

Buscar Aconselhamento Terapêutico com um profissional qualificado, enquanto alternativa para a resolução de uma situação difícil, é uma demonstração de coragem e lucidez. Você está no caminho certo. Está fazendo uma escolha coerente, justa, adequada e deve se orgulhar dessa decisão. 

Queremos que saiba que, por vezes, será solicitado que você traga e discuta emoções perturbadoras e lembranças dolorosas. Lidar com esses pensamentos e sentimentos pode parecer bem difícil no começo e, nesses momentos, você pode vir a se sentir um pouco pior. Todo esse "movimento" é pertinente e necessário, para que você avance no processo, mas com o tempo, você vai começar a se sentir melhor. Para obter o máximo de seu aconselhamento terapêutico, procure tornar suas "sessões" consistentes - seja verdadeiro: evite o próprio julgamento, sinta-se livre para ser como você realmente é e exponha como realmente pensa e sente. Ajude-nos a ajudá-lo.

Algumas sessões parecerão mais úteis do que outras, mas é importante perceber que tudo o que seu terapeuta está fazendo é projetado para ajudá-lo a longo prazo, mesmo que não pareça assim no começo. Também vale a pena lembrar a você, que o site A CHAVE DA QUESTÃO é pautado pela ÉTICA, pela responsabilidade e prima pela conquista da AUTONOMIA. O site A CHAVE DA QUESTÃO não é uma plataforma de soluções mágicas e  o seu terapeuta não irá lhe dizer (ou ordenar) "como fazer" nem "o que fazer", mas sim, orientará você a caminhos que resultarão em alternativas viáveis e capazes de restabelecer o seu equilíbrio, encontrando juntos, modos únicos de criar soluções e alternativas pessoais.  

O processo de aconselhamento requer um forte relacionamento entre você e seu terapeuta e um bom grau de esforço de sua parte: juntos, esses dois elementos criam um método bem sucedido para ajudar você a resolver seus problemas.

Aconselhamento terapêutico é focal. Não é psicoterapia.

CONSELHO FEDERAL

DE PSICOLOGIA

CONSELHO REGIONAL

DE PSICOLOGIA DE RJ

CÓDIGO DE ÉTICA

PROFISSIONAL ATUALIZADO

RESOLUÇÃO CFP

011/2012

RECEBA NOVIDADES DA CHAVE DA QUESTÃO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 by Fatima Marques / Todos os direitos reservados