img-fundo-web.jpg
bt-marcar-sessao.png
Ana Paula Cerviz

ana paula

Aviz

Olá seja bem-vindo (a) !

Meu nome é Ana Paula Azevedo de Aviz, sou psicóloga clínica e acredito na importância do autoconhecimento para o bem estar fisico, psíquico e social. A psicoterapia nos proporciona uma viagem interna onde podemos aprender a identificar emoções, organizar conflitos, superar traumas. E é assim, ao longo desses 24 anos, que venho trabalhando com dedicação e acreditando na importância da psicoterapia para a saúde como um todo.

Durante esse tempo trabalhei como psicóloga em clínica particular, em escola, fui Oficial do Exército, onde adquiri uma vasta experiência com inúmeros casos diferenciados, trabalhei em equipe cirúrgica na Santa Casa de Misericórdia emitindo parecer e realizei trabalho voluntário no Instituto Hahnemanniano como terapeuta floral. Sempre procurei permanecer também no consultório particular, onde continuo até hoje.

Fiz algumas formações e procuro estar sempre me atualizando, participando de eventos que possam acrescentar meu conhecimento e assim, poder oferecer melhor forma de acolhimento.
Uma das abordagens que trabalho é o EMDR ( Eye Movement Desensitization and Reprocessing).
EMDR significa dessensibilização e reprocessamento por meio do movimento ocular. É uma forma de terapia que ajuda as pessoas alcançarem a cura de traumas ou outras experiências de vida angustiantes.


O objetivo, é utilizar abordagem, dentre das quais tenho conhecimento, a que melhor se adequar à pessoa. Como também tenho formação em terapia floral de bach e credenciamento pelo CRT, procuro associar os florais ao tratamento. A terapia floral ajuda na manutenção do equilíbrio emocional.
Acho importante visualizar o ser humano como um ser único, global, sem dissociar a mente do corpo.
Marque sua consulta e vamos caminhar juntos nessa viagem do autoconhecimento. Forte abraço

experiência

TAG (Transtorno de ansiedade generalizada) • TEPT ( Transtorno de estresse pós- traumático )
Depressão - Transtorno somatoforme (doenças psicossomáticas) • Relacionamento codependente

especialidade

Psicologia Médica e Psicossomática   |  TCC (terapia cognitivo comportamental)  |  EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing)   |  Terapia Floral  |  Psico-oncologia

formação

UNESA - 1998 (Psicologia Médica e Psicossomática)  |  UNESA - 2004 (Florais de Bach)
EMDR Institute, EMDRIA E EMDR Ibero-América 2013 (EMDR - eye novamente desensitization and reprocessing)  |  PUC -RJ 2014 (psico-oncologia)  |  CPAF -RJ 2015 ( Terapia cognitivo comportamental)

(21) 99708-7590

icone-email.png
icone-web.png
img-fundo-web-01.jpg

Eu, Janne Pinheiro, venho através deste. Agradecer as orientações da psicóloga Paula Aviz, a qual ajudou a minha filha de 17 a lidar com esse isolamento em meio a pandemia. Pude perceber a calmaria da minha filha em pouco tempo, através do telefone em seu próprio ambiente. A chave da questão, é um grupo que possibilitou uma consulta com uma psicóloga para a minha filha em um momento ue tudo estava parado. E isso foi muuuito importante para a nossa família. Muitíssimo obrigada!

Janne Pinheiro

Oi, para todos me chamo Robson Pompeu, tenho 42 anos. E estava super deprimido já tinha alguns dias e conversando abertamente sobre o assunto com uma amiga, ela me falou do projeto A chave da questão e foi aí que conheci o projeto entrei em contato e prontamente a Dra. Ana Paula Aviz retornou o meu pedido de socorro. Nós tivemos uma conversa muito aberta e muito boa, tentei passar os momentos mais importantes nesses 16 anos em que luto contra o transtorno bipolar do humor. Eu comecei muito bem a quarentena firme e forte, mas com o passar do tempo fui caindo, mas vocês sabem, que soldado cai lutando rs. Eu estava sem tomar nenhuma atitude para mudar minha situação depressiva e através de ajuda, a Dra. Ana Paula Aviz após um bom tempo de conversa, atenciosa e acolhedora fui melhorando e me sentindo querido. E com as orientações de quais atitudes tomar, que por sinal eu tomei. Com isso minha situação mudou para melhor e confesso que ela evitou algo pior devido ao meu histórico. Agradeço muito do fundo do meu coração a Dra. Ana Paula Aviz e a esse lindo projeto A chave da Questão.

Robson Pompeu

Meu nome é Regiane Amorim Perim, tenho 46 anos, fui acolhida pelo A Chave da Questão, em um dos momentos mais difíceis, da minha vida!
  Me indicaram esse site, como sendo confiável, com atendimento a distância e gratuito.  O acolhimento, neste momento, de isolamento, mesmo com um pouco de flexibilidade, me ajudou muito, enxerguei, que estava travada, e com certeza, me deu um horizonte melhor, e mais confiança, fazendo da minha vida e da vida da minha filha, com quem estou convivendo no momento, dias melhores e mais leves!!
  Agradeço a Psicóloga Ana Paula Aviz!

Regiane Amorim Perim

 

Conheci o (projeto) A Chave da Questão por meio de indicação no grupo da turma da faculdade, no qual foi informado a finalidade do projeto, a ajuda gratuita as pessoas que estavam enfrentando as dificuldades relacionadas ao isolamento social provocado pela pandemia da COVID19. Relutante, acessei o sítio eletrônico do A chave da Questão e pude tomar conhecimento do que era oferecido e dos profissionais disponíveis para atendimento, dos quais escolhi um para atendimento de forma remota. Em contato com a profissional, fui informado que o atendimento se tratava de um aconselhamento que visava sim ajudar as pessoas que estavam enfrentando as dificuldades relacionadas ao isolamento social provocado pela pandemia da COVID-19. De pronto, a profissional agendou uma reunião para uma data próxima. Por meio do aconselhamento eu pude entender que apesar das dificuldades enfrentadas, eu deveria olhar para as coisas boas que estavam a minha volta e a forma como eu poderia desfrutar melhor a situação, oportunidade para aprimorar os laços com a família, filhos e as relações com o trabalho, além de explorar e desenvolver atividades que me proporcionasse enxergar os pontos positivos daquele momento. Após 3 (três) reuniões remotas eu já me sentia melhor e mais preparado para enfrentar este momento e tenho muito a agradecer pelo atendimento prestado. Um abraço a todos do A chave da Questão. 

Mauricio

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube ícone social

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE

 2019  by  NÚCLEO CONVIVÊNCIAS  .  CNPJ: 07.274.499/0001-74  .  Av. Nelson Cardoso 1149 - Rio de Janeiro  .  Telefone: (21)980-565860  .  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS